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Arredondamento alto


Sabemos que o pouso não é uma ciência exata e que nem sempre conseguiremos realizar "pousos lambidos" como dizemos por aí. Só não podemos esquecer que o mais importante é a realização de um pouso seguro, sem danificar a acft, mantendo a centerline e respeitando todos os limites envolvidos.

Um dos principais fatores para a realização de pousos muito duros ou inseguros está relacionado ao flare - arredondamento da acft sobre a pista.

Este fato pode ocorrer quando temos um julgamento não adequado da altura e velocidade de nossa acft em relação à pista ou até mesmo devido a ilusões de ótica.

Para contornarmos este fato podemos, primeiramente, manter o pitch constante da acft para que não aumentemos a chegada antecipada do Stall ainda em uma altura relativamente alta em relação à pista. Segundo, aliviar a pressão do manche (não é picar!!cuidado para não entrar voando com o trem do nariz sobre a pista!). E por fim, caso a acft siga com uma razão elevada de razão de descida, aplicar potência para reduzir a taxa de descida até a pista.

Porém, nunca se esqueçam, se não houver possibilidade para cumprir estas etapas, arremeta imediatamente! Inicie um nova aproximação e tente novamente.




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